Vagas Abertas
Para-raios: a segurança em primeiro lugar
Todos nós já vimos em vários edifícios os famosos e importantes para-raios. Tá certo que a natureza é imprevisível, mas é por isso mesmo que devemos nos prevenir sempre. No post de hoje, nós da Embramat, vamos falar um pouquinho sobre a importância dos para-raios e os seus tipos.
Somos uma distribuidora de matérias de alta e média tensão, e compreendemos a importância dos para-raios na sociedade, e por nós fazemos a distribuição dos para-raios para serem instalados em postes.
Mas antes de falarmos sobre esse assunto, vamos começar do início. O que é um raio? Ele é uma descarga elétrica, ou seja, tem uma energia gigantesca. Ele parece comum pela familiaridade que possui, mas ele é muito perigoso. Sua corrente mínima é de 2 mil amperes e pode chegar até 100 mil.
Eles são conhecidos como “curto-circuito da natureza”, e tem energia o suficiente para trazer prejuízo a qualquer objeto que entre em contato com eles, sem a devida proteção. Tudo acontece em menos de segundos, e isso é tempo o suficiente para causar uma grande tragédia. O Brasil é o dos países com maior incidência de raios no mundo, ou seja, todo o cuidado é pouco.
Tem gente que acredita que os para-raios atraem raios, o que é um equívoco, afinal, ele tem a função de conduzir energia por um lugar seguro, para que não danifique nada e nem ninguém. A instalação, de para-raios deve seguir normas técnicas, e nelas estão determinados quais os tipos de para-raios e para onde eles são apropriados.
Um pouco de informação: cerca de 50 milhões de raios caem todos os anos no Brasil, e a cada 50 mortes por raio que acontece no mundo, pelo menos 1 é no Brasil.
Ou seja, resumo da ópera: raios são muito perigosos, e os para-raios são extremamente importantes para evitar qualquer tipo de acidentes.
Agora que você já sabe disso tudo, não fique esperando ter sorte, porque ela nem sempre pode estar ao nosso favor. Venha nos visitar e a descubra quais os para-raios nós da Embramat trabalhamos.
Comments are closed